Cadastre seu e-mail

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Violão de Criança!


Comecei a tocar piano muito pequena, não sabia ler e as notas tinham cores! Com o passar do tempo as cores sumiram da partitura dando lugar a notação musical clássica. Estava crescendo, as aulas na casa da Tia Alice foram substituídas pelo conservatório e a D. Rita. Mas meu piano ainda era de criança, assim como o violão do meu irmão, pois pra mim todo instrumento que não estivesse ligado na tomada era de criança.

A perda das cores da minha partitura pode não ter sido a melhor escolha, mas aconteceu. De qualquer modo nunca abandonei o pentagrama e suas cores ficaram impregnadas na aura. Dizem que o Dó maior é Azul Celeste e que minha cor é o Vermelho!

Descobri que as pessoas em algum momento da vida só usam a esferográfica preta, nem as folhas são coloridas. Não me pergunte os motivos, não faço a menor idéia, mas isso é comum. É como não falar mais com o amigo imaginário, não ouvir mais seu anjo, não ver duendes, deixar de brincar ou ainda pior, parar de cantar!

Faz algum tempo resolvi pintar as notas novamente e trazer pra superfície tudo que estava guardado entre os corais. Nunca deixei de brincar com meus amigos e meu papel sempre trás as cores do arco-íris.

Não fiz balanços, simplesmente tomei decisões e coloquei em prática. Confesso que não sei tocar violão de criança, então providenciei um piano que liga na tomada!

.........................................................Livia Ulian

Nenhum comentário: