terça-feira, 8 de abril de 2014

Saudades do Nicholas Meyer.....

Not anymore; now we can do both at the same time! According to myth, the Earth was created in six days. Now, watch out! Here comes Genesis! We'll do it for you in six minutes!

É, e quem sabe o torpedo Genesis possa ajudar o JJ....

Diário de Bordo, data estelar 3141.9 (ano 2267), a USS Enterprise NCC 1701 encontra à deriva um cargueiro modificado para carregar passageiros criogenicamente congelados. O SS Botany Bay foi lançado da Terra durante a década de 1990, levando produtos das Guerras Eugênicas.

Em 1967 A.D., o mundo conheceu Khan Noonien Singh. Não sei recordo quantos anos depois desse dia o episódio passou no Brasil, não era como os lançamentos mundiais das séries de hoje, nada disso, demorava muito. Milhares de anos na minha visão sagitariana!

Um fato de relevância... Tempos atrás, quando conheci a Princesa Dot, sim a amalucada irmã Warner, ela teve o despautério de chamar nosso vilão de Ricardo Montalbán Peito de Pombo, já não bastava ele ter passado anos sendo o Sr. Roarke, Nosso Anfitrião, agora tinha o inflexível Peito de Pombo... isso não melhora a situação do Khan, mas me faz rir sempre que revejo o filme.

Retomando... O Khan de "Space seed" era uma cara até que cordial e que devido ao seu affair com Tenente Marla McGivers, aceitou ficar em Ceti Alpha V e viver uma vida feliz com sua comunidade geneticamente melhorada. Mas como nem tudo foram flores no setor Mutara, Ceti Alpha VI explodiu e Khan voltou irado em 1982 A.D. (data estelar 8130.3 - Março 22, 2285). Com seu visual "Mad Max II", bem menos cordato, muito rancoroso, diria até imperiosamente cruel, continuava sendo o Montalbán com seu Peito de Pombo e Intelecto Superior.

Este longa colocou a comunidade de pernas para o ar, nosso mentor Spock e suas soluções em benefício do Todo, Morreu, nos deixando órfãos de sabedoria e pureza (está foi a primeira vez em minha vida que pensei em assassinar um roteirista - a segunda foi no último capítulo da 6º Temporada de True Blood).

Os anos seguintes foram difíceis, mas resistimos bravamente até 1984 A.D. quando estreou "Star Trek III: The Search for Spock" (data estelar 8210.3 - ano 2285). Fomos Ressuscitados por Harve Bennett!

Mais um fato de relevância...O universo Star Trek contem algumas peculiaridades, dentre elas o amor por Moby Dick, este parece ser o livro de une as gerações Trekkers. Quem não leu esse clássico deveria fazê-lo - em "Star Trek II: The Wrath of Khan" temos o vilão que cita Herman Melville brilhantemente, vejam os quotes usados na ponte da Reliant. E nosso capitão careca, Jean Luc Picard já foi até chamado de Ahab e mantém o livro em sua cabeceira.

Mr. J.J. Abrams não nos contou a data estelar de "Into Darkness", nos deu um novo Khan, sem o peito de pombo, sem o visual pós-apocalíptico, que parecia retirado da Nostromu, bem menos inteligente e nada imperioso, pois suas modificações genéticas aparentavam ser somente de força física, e Eu não acho que ele tenha lido Moby Dick.

Nosso velho Spock aparece para mais uma vez para tentar validar a nova tripulação e ajudar a engambelar o Khan e relembrar que daquela vez nos pagamos com nosso próprio sangue.

Perdemos a ligação entre o Spock e o McCoy (lembrem-se do Lembre-se!). Eu, particularmente perdi o Hikaru Sulu e o Pavel Chekov entre um filme e outro e realmente não confio no novo Montgomery Scott (ele parece mais um charlatão do que um gênio). E para nos agradar e tentar não fugir de alguma ideia pré-concebida de que o universo tentou matar a tripulação, desta vez quem morre é o Kirk, salvando a Enterprise.

Mais um vez tenho que falar em favor do Karl Urban, ele é o Dr. McCoy, tá lindo, divertido, inspirado, mal humorado, atarefado como só o verdadeiro McCoy poderia ser, Mr. DeForest Kelley.

Então Mr JJ eu aviso...

_No... no, you can't get away.
_From hell's heart, I stab at thee.
_For hate's sake I spit my last breath at thee.


......................................................................£ivia Ulian

Nenhum comentário: