Cadastre seu e-mail

segunda-feira, 12 de maio de 2008

A Festa de Belenos!



... Naquele ano a fogueira havia sido acesa na colina mais alta que circundava nosso povoado, era enorme e parecia mais brilhante do que nunca. Os troncos usados eram uma mistura de cedro e carvalho que deitavam sobre nós um aroma definitivamente masculino, invadindo as casas e formando desenhos disformes com sua fumaça prateada.

As flores dispostas nas janelas e que nasciam em todos os jardins, embelezavam o ambiente deixando-o mais delicado. Mesas com frutos multicoloridos se espalhavam pela praça e com elas a alegria tomava conta dos filhos de Danann. Várias pequenas fogueiras foram acesas por todo o povoado e formavam um círculo protetor. Entre a praça e o sopé da colina foi levantado o Maypole com sua tiras de muitas cores, tecidas pelas mãos hábeis das mulheres da vila.

Este ano era especial pra mim, talvez por isso tudo parecesse mais bonito. Eu havia chegado a idade de participar do ritual e quem sabe ser abençoada com a união. Estava realmente ansiosa, usei as ervas certas ensinadas por minha mãe para os banhos, preparei os perfumes na lua cheia, confeccionei os enfeites conforme o costume. Tudo estava perfeito!

Naquela noite, corri para o meio da floresta com a certeza de encontrar aquele que seria para sempre o meu par...

Hoje, ainda lembro e sei que estaremos juntos novamente! Que assim seja!!!


Memórias de Todas as Vidas
Out/16' 2006
................................................................Livia Ulian

Nenhum comentário: