terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Anatomia Alienígena!

Aí um dia você acorda e descobre que não existe uma série nova pra você assistir. Alguém tem noção de como isso é chato? Parece que todas as ideias do subverso foram apagadas, que o Império, a Federação e as regiões inexploradas são subúrbios habitadas por médicos. E fico eu por aí caçando séries de ficção para assistir e NADA. Tem tanto livro do Asimov e do Clark por aí, não dá pra roteirizar algo? Para que serve o SYFY se só passa House... tá bom eu sei, dentro do universo Nérdico (nerd+médico) ele é The Best, mas só ele não dá... precisamos de mais Rock ‘n roll.

Veja bem, quem cresceu assistindo Star Trek tem muitos problemas com isso... Star Trek Clássica (1966/1969), ST Next Generation (1987/1994), ST Deep Space 9 (1993/1999), ST Voyager (1995/2001), ST Enterprise (2001/2005) foram e continuam sendo brilhantes, sim sou Trekker, e assisto again, again, again... Personagens como o Sr. Spock, Q, Garak,Tom Paris, T’Pol são a base de todos os personagens de ficção – citei somente um de cada série, meus prediletos claro, senão teria que passar o resto do texto fazendo citações.

Faz algum tempo tínhamos Babylon 5 (1994/1998), a cada X episódios de BBT o Sheldon fala mal dela, tá bom eu entendo que é quase uma cópia de DP9, mas merece comentários – alguns podem não gostar, mas não se pode dizer que é ruim: G-Kar e Londo Molari valem o show e as naves Shadow e Vorlon são perfeitas. Infelizmente a continuação de B5, Crusade (1999), não foi longe, o capitão era bom, acompanho o cara desde “American Gothic”, o primeiro oficial psi-corps, ex-“Lost” e atual “Hawaii 5-0”, era interessante, o TecnoMago simplesmente genial, davam um time bem intrigante e a trama daria excelentes frutos... Failed!!!

Voltando no tempo lembrei de Galáctica (1979/1980), ah essa série era linda, aqueles capacetes egípcios simplesmente um TUDO. Apolo e Starbuck deliciosos, até hoje fico me perguntando se preferia o loiro cafajeste ou o moreno difícil. Daí alguém teve a brilhante ideia de regravar (2004/2009) - essa historinha de re-filmagem não me convence, na maioria das vezes é falta de ideias novas, porém como diria o Woody Allen Tudo pode Dar Certo , fui assistir. Tô enjoada até agora com aquela Starbuck mulher, foi crueldade Cylonia! Consequencia: Não consegui ver Cáprica (2009)... Sem contar que uma serie chamada cáprica não tem futuro, o nome correto seria Ságitta!

Quando parecia que toda nossa inspiração tinha acabado realmente com Star Trek surge Stargate, SG1 (1997/2007), SG Atlantis (2004/2009), SG Universe (2009/2011)…... Ah se não fosse o MacGyver que seria do O'Neill? depois daquele filme quase-quase com o Kurt Russell e o James Spader, veio uma série pra deixar todo mundo feliz, onde as naves estavam em segundo plano e a viagem se fazia através de um wormhole... O mais espetacular da série sempre foi ver um Goa’uld e um Asgard na mesma cena, claro que para aqueles que acreditam como eu, no passado e no futuro...

FarScape (1999/2003), a abertura sempre me lembrou o Buck Rogers e apesar da cara de Lula do D’Argo, gosto da série, mas principalmente porque meus dois personagens prediletos migraram para StarGate. E já que estamos na letra F que tal Firefly (2002/2003), está até me deu esperanças, mas teve vida curta... o longa Serenity foi bem legal... Só!

Uma grande decepção teria sido Andromeda (2000/2005), mas eu nunca acreditei que fosse muito longe, sabe como é, quem disse que o Hércules sabe ser comandante?... Beka, Tyr, Harper, Rev. Ben, Rommie, e principalmente a Trance eram perfeitos, até o Rhade foi bem... Deviam ter chamado a Xena, teria dado mais certo!

E hoje, com o fim de SGU tô órfã novamente... Sim, sim sempre existem as séries de terror, mas eu queria tanto uma boa ficção!

..............................................................................Livia Ulian

Nenhum comentário: