Cadastre seu e-mail

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Um Desabafo Todo Poderoso...

Você nunca sabe o quanto ama esse time. Até um dia como hoje...

Acordei na neurose hoje... A cabeça tem mil pensamentos e 999 deles são Corinthians...

Hoje, está perdoado o Hugo, meu único amigo Argentino que torce pro Boca, ele tá lá super nervoso, pensando no time dele e o que ele queria que acontecesse, e eu aqui pensando só no meu time e no que eu quero que aconteça.

Estive relembrando umas coisinhas da minha história com o Todo Poderoso Timão, e me veio a memória um episódio de 1995.

"Durante a semana, conversando com meus amigos e companheiros de jogo, chegamos a conclusão de que não iríamos conseguir ingresso para aquela final, tava complicado. Uma certeza eu tinha, Nem Gil, nem Celso e nem Eu estávamos fadados a ver o jogo pela TV... Quase meia noite do dia 05 de agosto eles chegaram em casa, dizendo que tínhamos ingresso, não me pergunte quem conseguiu, não sei até hoje. Foi o tempo de pegar camisa, documentos e dinheiro... Saímos feito doidos, acho que são uns 350Km até lá!

O Gil e o Celso são duas pessoas bem pequenas, e portanto nenhum dos dois caberia no banco de trás. Depois do Celso jurar que ia ficar acordado e de olho no Gil, deixei ele ir no banco da frente. Até hoje me pergunto porque eu acredito no Celso, claro que ele dormiu, mas o pior é que o Gil também e de olho aberto. Eu sempre soube que ele dormia de qualquer jeito, nada incomoda o Gil se ele estiver com sono, dormiu no meio da interquímicas, em pé, sentado na aula, mas de olho aberto é phodda... Quando eu percebi o que estava acontecendo, quase matei o Celso, que foi tomando tapa naquela cabeça imensa, aquele alvo de pombo, de Limeira a Ribeirão só para ficar acordado...

Além do Trovão que estava morando em Ribeirão, o Edu e o Dani também estavam por lá, em lugares diferentes, mas acho que o autor da compra dos ingressos pode ter sido o Dani. A verdade é que éramos um monte pra ir ao jogo.

Eu simplesmente adorava aquele time, mas nunca fui de decorar escalação então eu lembro do Ronaldo, Zé Elias, Viola, Souza, Célio Silva, Marques, Marcelinho Carioca, Tupãzinho e o técnico Eduardo Amorim.

Passei o jogo na maior tensão, mas muito mais feliz por estar lá e não na frente da TV. “Lealdade, Humildade, Procedimento”, quando a bandeira subiu eu tive certeza que seríamos campeões."

Hoje não sei onde está o Celso, o Gil tá morando em Santa Catarina e aproveitei e chamei o Dani no Facebook – claro que a foto dele é com a camisa do Corinthians.... e daí lembrei da “Lista”

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais

O mundo pode ter deixado a todos nós mais distantes, mas nossa Amizade e o Amor pelo Timão só Aumenta!

.....................................................Livia Ulian

Nenhum comentário: