Cadastre seu e-mail

quarta-feira, 15 de julho de 2015

O que se corta primeiro?



Apesar da crise que se instaurou no Brasil nestes últimos meses, sou Otimista! Nós já passamos por coisas muito piores e digo, a maioria do povo Brasileiro não é corrupta!!!

Mas o que falta então? Somos honestos, inteligentes e trabalhadores. Creio que todos conhecem a resposta: Educação!

Os cortes de gastos das empresas atingem a todos. Economia de água e luz deveriam ser hábito, não só na empresa como em nossas casas, mas neste momento de crise elas são observadas mais de perto e levadas realmente a sério (e se você for paulista, já deve estar cavando seu poço artesiano). O uso de materiais de escritório, papel e tinta de impressora, somente para citar um exemplo, fica bem mais controlado, e as mensagens de imprimir somente o estritamente necessário, acompanham nossos emails. O uso de telefone e celular também se restringe e o esquema de ligar de fixo para fixo, e de celular para celular, observando sempre a operadora, vira regra. Mas não seria o caso de incorporarmos isso em nossas vidas?

Sem falar em demissões, que não vejo como economia e sim de falta de opção, pensemos nos cortes reais, aqueles que atingem os recursos humanos, férias coletivas, que nos obriga a parar e pensar na situação, e o cancelamento dos treinamentos, ou seja, Educação. É justamente Ela que nos falta para exigirmos mais para nos mesmos, junto com a saúde, esta é nossa maior deficiência, tão oferecida nas propagandas políticas e nunca cumprida - e culturalmente é Ela nosso primeiro corte real em época de crise.

Não Desperdiçar é uma questão de sobrevivência em nossa casa, na empresa e principalmente para o planeta. Educar é a nossa maneira de chegarmos lá!

Acredito fortemente que o Brasileiro vai conseguir superar a dificuldades saindo 'desta' fortificado e quiçá mais educado...

.................................................... £ivia Ulian

Nenhum comentário: